Como Fazer Iogurte Caseiro

Como Fazer Iogurte CaseiroSe você ama o sabor do iogurte e consume muito, você pode querer aprender a fazer iogurte caseiro. Iogurte caseiro abre dezenas de novas opções para você, porque você pode criar qualquer sabor ao seu gosto. Aqui está uma receita de iogurte que é fácil de fazer e meia tão complicado como os outros que eu já vi.

1. Esterilize os frascos de vidro ou recipientes por verter água fervente dentro do frasco e deixar descansar por 10 minutos. Despeje a água e deixe esfriar e secar.

2. Ferva outra panela de água e manter uma temperatura de entre 40 e 45º C.

3. Aqueça o leite em uma panela e fique em um termômetro para monitorar a temperatura até atingir entre 170 e 180 graus centígrados. Não vá mais de 80º C, ou o iogurte vai gosto ruim.

4. Desligue o fogão, quando a temperatura atinge 70 à 80º C e mantenha a agitação durante mais 2 a 3 minutos para evitar queime o leite. Deixe o leite fresco para entre 40 e 45º C.

5. Mexa-se o iogurte comprado em loja bem e depois misture-o no leite. Mexa até que esteja tudo misturado. Isso vai permitir que as bactérias no iogurte comprado em loja para crescer e se espalhar por toda a mistura de leite.

6. Despeje a mistura em frascos de vidro ou recipientes, que foram esterilizadas antes.

7. Despeje a água que se encontra entre 40 e 45º C em um refrigerador de modo a manter uma temperatura constante.

8. Coloque todos os potes de mistura de iogurte com cuidado no refrigerador, cobra o refrigerador e deixe descansar em uma área quente para incubar por pelo menos 5 a 6 horas. Evite mover o refrigerador ou abra-o, pois isso fará com que o calor escape e o iogurte para não definido.

9. Pressione suavemente o iogurte depois de 6 horas para testar se ele está definido. Se ele se sente um pouco firme, ele está pronto.

10. Cubra os frascos. É possível armazenar a iogurte no frigorífico durante cerca de 2 semanas.