Como Fazer Halteres em Casa

Como Fazer Halteres em CasaMuita gente procura definir os músculos do corpo. A grana algumas vezes está curta ou o tempo está muito corrido e acaba não dando para pagar uma academia legal ou fazer o seu treino com tranquilidade sem tirar a cabeça das suas tarefas do trabalho ou de casa. Por isso trazermos a solução para o seu bolso e para o seu tempo: halteres. E vamos usar o melhor amigo das constrições – o cimento.

Isso mesmo! Com alguns passos simples e rápidos é possível fazer halteres de cimento do tamanho, forma e peso que desejar. Veja como. Deixe seus músculos definidos para o verão ou para quem gosta. A academia está em sua casa!

1. Você vai precisar de:

4- presilhas ou porcas, que vende em construção;

1- cano;

2- formas de papelão ou papel de qualquer tipo.

1- Saco de cimento

1- Balde de areia grossa

1- Balde de Brita

2. Para fazer o cimento basta saber que para cada uma colher de cimento você coloca 2 de areia e 2 de brita, ou seja 2 colheres de cimento seria 4 de areia 4 de brita. Coloque o cimento a areia misture com um pouco de água e junte com a brita e esta feito. Não tem mistério.

3. Na forma que você fez deve ser bem fechada, ou seja, ela deve ser totalmente redonda e a parte de baixo vedada, e a parte de cima também. Coloque a massa na forma e vede ela totalmente fazendo com que até a parte de cima da forma encoste totalmente no cimento para que quando secar ele fique todo moldado, não esquecendo de deixar um furo na massa.

4. Após seco – 1 dia e meio ele seca – retire as anilhas da forma, pegue o cano e 2 presilhas e vá enroscando no cano até ficar no meio. Coloque as anilhas no cano e coloque as outras 2 na frente das anilhas para que elas fiquem totalmente presas e fique seguro como um halteres de ferro  para não ocorrer nenhum acidente.

5. Lembre-se que as formas devem ter o mesmo tamanho. Se preferir, demarque um risco na forma para que o tamanho das anilhas fiquem iguais. Se por um acaso cair a anilha de cimento no chão, ela não vai se despedaçar toda.