Como Fazer Goiabada Cascão

Como Fazer Goiabada Cascão“Goiabada cascão, em caixa, é coisa fina, que ninguém mais acha”. Essa música conhecida não será mais cantada após essa receita ser lida. Uma dos doces mais tradicionais de antigamente podem ser feitos novamente nos dias atuais se vocês acompanharem essa deliciosa receita para fazer a famosa e conhecida goiabada cascão. Os ingredientes são simples, o passo a passo é bem direto e as pessoas irão amar esse doce, ótima para ser feito no final de semana. Confira a deliciosa receita de goiabada cascão e traga o sabor da casa de interior para a sua cozinha, com ainda mais requinte e gostosura.

1. Ingredientes para fazer a sua goiabada cascão. Você vai usar esses ingredientes que estarão descritos a seguir para o preparo desse doce. São simples e fáceis de serem encontrados por se tratar de um prato bem simples.

- 1 kg de goiaba madura bem vermelha;

- 500 g de açúcar refinado;

- meio litro de água gelada;

- Canela em pau para dar o toque final

2. Preparo da goiabada cascão: Lave e descasque a goiaba para que ela fique bem propícia para o doce. A goiaba deve ser cortada ao meio e tem que retirar as sementes para que o doce não tenha o sabor prejudicado ao final da receita. Depois de retirar as sementes coloque a goiaba no liquidificador e deixar esmagar até verificar que tem uma pasta bem consistente. Você não precisa adicionar nada, somente a goiaba, sem a casca. Mas, se verificar que precisa de água pode adicionar, mas quanto menos água, mais rápido o doce irá se formar e mais natural ficará. Outra preocupação deve ser o cuidado para que não bata demais porque assim a goiaba fica menos arenosa e perde um pouco a essência desse doce.

3. Passe esse conteúdo para uma panela grande. E adicione o açúcar para voltar a prepará-la e o meio litro de água e dissolva muito bem o açúcar para que ele encorpore com a fruta. Após dissolver o açúcar pode adicionar a canela ara dar aquele gosto final. Por último, coloque a panela no fogo para que essa mistura engrosse.

4. Quando verificar que o creme, já se encontra ligeiramente grosso deixe cozinhar durante aproximadamente 15 minutos para o sabor ficar bem mais gostoso. Enquanto está cozinhando é bom ir mexendo, com o auxílio de uma colher de pau. Quando ficar um pouco mais firme, passe para uma forme para que o molde seja criado e depois leve para gelar. Depois é só esperar firmar e se deliciar.