Como Fazer Globo Espelhado

Como Fazer Globo EspelhadoO globo espelhado sempre foi um item indispensável na decoração de discotecas e baladas. Clássicos, os globos ficam pendurados no teto e refletem por todos os lados os feixes de luz que incidem sobre ele.

Neste artigo vamos mostrar como fazer um globo espelhado super ecológico, afinal ele é feito reutilizando CDs velhos, aqueles que estão jogados no fundo do seu armário e que perderam a utilidade após o iPod, MP3 e similares.

Materiais necessários

Cola para isopor

CDs

Bola de isopor número 25

Fio de nylon

Botão

Tesoura

Como fazer

1.  Com a tesoura corte o CD em quadrados do mesmo tamanho. Eles devem ser bem pequenos para que o efeito final seja bem bonito e para que não dê problemas na hora de colá-los na bola.

2. Passe o fio de nylon por dentro das metades da esfera e cole ambas com a cola para isopor. Para firmá-las prenda-as no topo por um botão. Dê um nó bem apertado na ponta do fio e queime com um isqueiro.

3.  Pendure a bola em algum lugar para facilitar a colagem do CD. O importante é começar sempre de baixo e ir colando de forma circular, deixe os quadrados bem alinhados e bem próximos um do outro. A cola deve ser passada em cada quadradinho antes de colar, deixe a parte brilhante do CD para fora (a parte de baixo) para que o globo brilhe.

4.  Aguarde a cola secar e pendure seu globo no teto, pronto.