Como Fazer Glacê de Bolo

Como Fazer Glacê de BoloHoje em dia os bolos de festa estão cada vez mais caros e, muitos, nem chegam a ser tão gostosos quanto os feitos em casa. Muitas vezes fazer um bolo no aconchego do lar e confeitá-lo sai muito mais em conta e pode sair muito mais gostoso do que os bolos de padarias ou supermercados.

Enfeitar um bolo não é complicado, desde que você saiba como fazer glacê, uma cobertura deliciosa.

1. Separe os ingredientes. Para fazer glacê você vai precisar de:

- 1 colher de sopa de suco de limão.

- 3 claras de ovos batidas em neve.

- 500 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado.

- 6 colheres de sopa de margarina.

2. Bata as claras. Primeiramente, você deve bater as claras até que fiquem com consistência de neve. Você pode fazer isso em uma batedeira, com um batedor de claras ou até mesmo com um garfo, mas pra isso você precisará de um pouco de coragem. O ponto certo das claras em neve é quando ela forma pequenos suspiros e já está firme.

3. Adicione os outros ingredientes. Adicione o açúcar, a margarina e por último o suco de limão. Bata tudo até que se forme uma mistura firme, homogênea e consistente.

4. Colora o glacê. Você pode dar cor ao seu glacê, usando corante alimentício. Ponha a quantidade de gotas necessárias até que chegue à cor que deseja, mas se não for de seu feitio, use-o branco.

5. Decore o bolo. Agora você deve passar o seu glacê pronto em cima do bolo. Se tiver, enfeite com uma bisnaga de confeitar, se não, ajeite com a ajuda de uma colher. Você pode por frutas ou papel de arroz enfeitado.

Confeitar bolos pode até ser uma forma de ganhar dinheiro. Se você é bom em fazer a massa do bolo, pode muito bem ganhar prática enfeitando e decorando pra ganhar um dinheiro extra para a casa.