Como Fazer Ginástica em Casa

Como Fazer Ginástica em CasaTodo mundo está sempre me busca do corpo perfeito, mas o tempo é curto e a agenda é cheia de compromissos. O resultado é deixar sempre os exercícios físicos para o dia seguinte. No final das contas se passa um ano inteiro e o ser “projeto verão para emagrecer” não foi cumprido. É sempre bom estar em forma, não por questões de saúde, nas também de bem estar e para ficar bonito em ambientes públicos, como praias, parques, piscinas e clubes.

Neste artigo mostraremos algumas dicas para você vencer a agenda cheia e não deixar de se exercitar. Não é necessário ir para uma academia para ficar com o corpo bonito. Você pode usar os móveis e a própria estrutura da sua casa para realizar os exercícios.

Fique atento.

1. Agachamento unilateral. A primeira coisa a se fazer é ficar de pé. Depois flexione a perna direita e tire o pé do chão. Deixe o pé direito bem firme no chão. Em seguida deixe os dois braços estendidos na sua frente e deixe as costas eretas.

O próximo passo desse exercício e fazer agachamento, como se fosse sentar-se em uma cadeira. Volte e ponha todo o peso do calcanhar direito. Empurre o bumbum para trás e deixe o peito bem aberto e a coluna reta. O seu joelho direito não poderá ultrapassar a ponta dos pés. Repita todo o procedimento com o outro lado.

2. Prancha. Fique com a barriga para baixo e deixe as pernas afastadas. Em seguida, deixe a ponta dos pés bem apoiadas no chão. Depois deixe as mãos estendidas e apoiadas no solo. Preste atenção para a linha dos ombros. O seu corpo deverá ficar em linha com a cabeça e a região da lombar. Para finalizar essa etapa do exercício, deixe o umbigo empurrado para dentro, em direção as costas, contraindo a barriga.

Para terminar, flexione o braço direito, leve as mãos rumo ao ombro esquerdo e volte. Concentre-se e faça força com os dedos na mão esquerda. Depois repita o outro lado.

3. Remada unilateral um apoio. Esse exercício auxilia nas costas e no core. Para começar, fique em pé e segure um peso leve com a mão direita. Em seguida procure flexionar a perna direita para trás; Tire o pé do chão. Deixe o pé esquerdo o mais apoiado no solo possível. Deixe o tronco inclinado ligeiramente para frente mantendo as costas sempre retas.

Para finalizar esse exercício, puxe o cotovelo direito para trás e volte. Repita com o outro lado.