Como Fazer Gesso

Como Fazer GessoO preparo de gesso, embora seja relativamente complicado, ainda é bastante utilizado em obras de construção civil. E vai que um belo dia você tenha que prepara-lo para uma obra a mando do seu patrão? Você sabe como fazer? Então fique atento às dicas dessa nova guia que preparamos para você e aprenda como fazer gesso.

1.     Material para preparo – O material para preparo de gesso é muito simples. Tudo o que você vai precisar é de:

  • Gesso em pó;
  • Agua bem limpa para fazer a mistura;
  • Bacia de plástico;
  • Batedor e
  • espátula

2.     Despeje água na bacia – Como já foi dito a água deve ser limpa e a bacia de plástico, para facilitar na limpeza.
3.     Ponha o gesso na bacia com água – Peneire um pouco o gesso, pois não pode haver pedras quando ele for para a água. Use a mão para levar o gesso à agua e deposite-o na bacia até que ele forme uma pequena ilha no recipiente.
4.     Deixe o gesso absorver a água – Depois de tê-lo depositado na bacia você deve esperar que ele absorva bem a água deixe ele ali por mais ou menos um minuto até começar a misturar.
5.     Misture o gesso – Use um batedor (colher de pedreiro, espátula ou qualquer outra coisa de metal que sirva para bater), para misturar o gesso à água da bacia. Não existe mistério para o preparo do gesso.
6.     Espere até que o gesso vire uma massa homogênea – E quando virar estará pronto para o uso e/ou aplicação.
7.     Use-o rápido – Pois o gesso, uma vez pronto, endurece em questão de minutos e se ele endurecer então você não poderá mais aproveitá-lo. Por isso que se recomenda sempre que você faça PEQUENAS PORÇÕES DE GESSO.

8.     Limpe o material – Aconselhamos limpar o material logo após a aplicação, pois o gesso endurecerá logo, fazendo da limpeza uma coisa mais difícil. Você deve lavar a bacia e pode raspar o batedor com uma espátula.