Como Fazer Geléia de Morango

Como Fazer Geléia de MorangoNada como uma bela geléia para passarmos num pão ou numa torrada logo pela manhã e fazermos um delicioso café da manhã não é mesmo? E que tal se você começar a aprender vários sabores de geléia e começar pela mais básica e mais fácil de fazer, que é a geléia de morango? Se você está se interessando por preparar a geléia de morango, leia o nosso artigo que iremos ensinar o passo a passo dessa receita para que vocês comprovem como é simples prepará-las e o melhor de tudo, que vai ser experimentá-la. Observe os ingredientes que iremos listar juntamente com o modo de preparo e veja como a geléia de morango é fabulosa.

1. Ingredientes para o preparo da geléia. Se você quiser preparar a sua geléia, anote os ingredientes que iremos passar e veja o modo de preparo. Fique tranquilo, pois os ingredientes são bem simples.

- 1 quilo de morango

- 1 quilo de açúcar

- 2 colheres de chá de suco de limão

2. Preparando os morangos. Coloque os morangos numa panela e ponha em fogo médio para alto e deixe até que eles comecem a soltar um líquido, mas sempre esteja mexendo para na grudar ou formar pelotas.

3. Finalizando a receita. Quando os morangos começarem a soltar o líquido, adicione as duas colheres de suco de limão e mexa mais um pouco. Depois, despeje o açúcar aos poucos e fique mexendo. Deixe que a geléia fique cozinhando por aproximadamente meia hora e esteja mexendo de vez em quando. Depois disso é só esperar esfriar e servir. Coloque a geléia num pote e conserve na geladeira.

Bem simples fazer essa receita de geléia de morango não é mesmo? Você não gasta nem uma hora para que ela fique pronta e ainda por cima, vai obter um excelente resultado. Essa receita rende bastante, se quiser é só cortar a receita pela metade, pois o gosto será o mesmo.