Como Fazer Geléia de Amora

Como Fazer Geléia de AmoraUma das geléias mais conhecidas e um dos sabores mais apreciados para este tipo de receita. A amora é uma fruta especial para fazer a geléia e o gosto fica extremamente gostoso. Se você quer a receita de geléia de amora, leia o nosso artigo e veja como se prepara esta receita. Você não irá mais precisar pagar preços altíssimos no mercado para se deliciar com uma geléia. Comece a fazer na sua própria casa e tenha um adicional para os seus cafés da manhã ou da tarde. Com certeza será um excelente acompanhamento para pães, torradas, bolos e derivados. Leia o nosso artigo e prepare a geléia de amora agora mesmo.

1. Ingredientes para fazer a geléia de amora. Para que a sua geléia de amora fique pronta, você terá que ter ingredientes bem simples e fáceis de serem encontrados. Com certeza o que você terá mais dificuldade de achar vai ser a própria amora. Comprove agora mesmo lendo os nossos ingredientes.

- 250 gramas de amoras frescas

- 300ml de água

- 1 colher de café de raspas de limão

- ½ canela em pau

- 80 gramas de açúcar refinado

2. Preparando o começo da receita. Para iniciar o preparo da geléia de amora, ponha-as no liquidificador juntamente com a água e bata-as muito bem até que se forme um líquido.

3. Finalizando a geléia. Depois, leve essa mistura ao fogo juntamente com as raspas de limão e a canela em pau. Mexa bem e vá adicionando o açúcar aos poucos. Se quiser uma consistência mais firme, é só adicionar mais açúcar, se quiser uma mais mole, ponha menos açúcar. É bem simples. Depois, ponha a geléia num pote e conserve na geladeira

A receita é bem simples e fica pronta muito rapidamente. Tente fazer na sua casa também e comprove como essa geléia de amora vai ficar deliciosa. As pessoas irão pedir mais de tão satisfeitas que elas irão ficar com a sua geléia.