Como Fazer Gelatina de Frutas

Como Fazer Gelatina de FrutasA gelatina é uma sobremesa fácil de ser preparada além de receber sabores de frutas tropicais, ideal para os dias quentes de verão. Mas ao contrário do que muitos pensam preparar uma receita como a gelatina não precisa ser sinônimo de sobremesa comum. Por isso montamos uma receita de gelatina de frutas, que irá deixar o almoço da ceia mais leve e refrescante, além de deliciosa com os sabores variados das frutas.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a gelatina de frutas, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-2 pacotes de gelatina em pó sem sabor

-1 litro de chá branco com cidreira

-1 xícara de lichia sem caroço

-1 xícara de pêssego em calda em cubos

-1 xícara de uvas rosadas sem caroço cortadas ao meio

-5 colheres de sementes de romã

-2 carambolas fatiadas

2. Como preparar a gelatina de frutas: primeiramente em um recipiente pequeno, dissolva a gelatina em pó em meia xícara de água fria. Aqueça em banho-maria até dissolver e misture ao chá branco com cidreira.

Por último distribua as frutas em oito taças e despeje o chá branco com cidreira com a gelatina. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Uma dica é servir gelada.