Como Fazer Gelatina Cremosa

Como Fazer Gelatina CremosaToda boa refeição tem que terminar com uma bela sobremesa, certo? Então você veio ao lugar certo buscar um doce simples, mas delicioso. Só a gelatina já seria uma sobremesa interessante, mas deixá-la cremosa e com um toque a mais de sabor é sempre melhor. Ela fica até parecendo uma maria mole ou um mousse. São esses os diferenciais da gelatina e que vai deixá-la ainda mais gostosa. Fazer uma gelatina cremosa vai deixar as suas refeições ainda mais especiais. Pode até virar a sua receita “chef”. Daquelas que as pessoas pedem todas as vezes que te veem.

1. Ingredientes para fazer a sua gelatina cremosa. Para que ela fique pronta, você irá precisar de alguns ingredientes bem simples e fáceis, o que acaba tornando a receita ainda mais interessante. Anote-os e veja o modo de preparo deste doce muito saboroso.

- 1 caixa de maria mole sabor coco

- 1 caixa de gelatina sabor morango

- 200ml de água quente

- 200ml de água fria

- 1 lata de creme de leite

- 1 caixinha de morangos para decorar

2. Modo de preparo da maria mole para a gelatina cremosa. Veja na caixinha  modo do preparo da maria mole, pois cada um tem um jeito mais especifico do que o outro. Mas, geralmente você terá que bater por aproximadamente 10 minutos e depois despeje em uma travessa e leve para gelar. Sem muitos segredos e sem tem o que errar. O que é o mais importante.

3. Preparando a gelatina para finalizar a sua gelatina cremosa. Prepare a gelatina, primeiramente com a água quente e depois com a água fria e leve para geladeira até que comece a ficar um pouco mais firme. Não precisa ficar firme como se ela fosse ser servida como prato principal. Depois disso, tire da geladeira, ponha no liquidificador e bata junto com o creme de leite e um pouco dos morangos para dar aquele toque especial. Após se unirem bem, despeje sobre a maria mole e deixe gelar até ficar firme novamente. Pronto e sem segredos, não é?

A receita é bem simples, mas fica muito gostosa e é uma excelente opção para quando vão muitas pessoas na sua casa. Coloque em pequenos potinhos e sirva os seus convidados. Ou você pode colocar em uma travessa maior e falar para as pessoas irem se servindo.