Como fazer gel de cabelo de linhaça

Como fazer gel de cabelo de linhaçaPara quem tem o habito de usar gel, este gel uma receita natural e muito barata, indicado para cabelos crespo ou ondulado. Ele da forma e hidrata o cabelo encaracolado sem criar rigidez e o aspecto de cabelo colado na cabeça. Você pode adicionar outros ingredientes ao gel de linhaça caseiro para deixar do jeito que você mais gosta que atenda suas necessidades diárias. O procedimento pode levar de 10 a 15 minutos para ficar pronto.

Como na receita se adiciona conservantes o gel de linhaça pode durar cerca de duas semanas ou mais de for guardado em geladeira, ele pode ser congelado para utilização futuras.

INGREDIENTES.

  • 1/3 de xícara de sementes de linhaça dourada.
  • 2 xícaras de água filtrada.
  • 1/2 colher de chá de mel de abelhas.
  • 1/3 colher de chá de ácido cítrico.
  • 15 gotas de óleo de tangerina.

1. Preliminarmente separe os ingredientes que vão ser utilizados.

2. Coloque as sementes de linhaça com água em uma panela em fogo alto, mexendo algumas vezes.

3. Quando começar a ferver mexa delicadamente e constante, reduza o fogo de alto para médio quando a consistência da mistura se transforma em uma fina espuma gelatinosa.

4. Se caso ocorrer o fato de alguma semente permanecer suspensa e não afundar passe a geleia em uma peneira para retirar as sementes.

Quando retirar a panela do fogo lave-a logo, pois se não se torna muito difícil sua limpeza, o faça o mesmo com a tigela e a peneira que usar.

5. Quando a mistura esfriar um pouco adicione o conservante, e os ingredientes desejados, tais como os óleos, o gel de aloés vera, e as essências para dar um perfume.

6. Bata toda a mistura para combinar os ingredientes e acabar com quaisquer aglomerações. O gel deve ter a consistência de clara de ovo.

7. Coloque a mistura em um recipiente com tampa e esta pronto para o uso, guarde na geladeira por toda a vida útil máxima de seu gel.