Como Fazer Ganache de Maracujá

Como Fazer Ganache de MaracujáUma coisa é verdade: a ganache está na moda. Isso por causa dos famosos cupcakes, aqueles bolinhos muito famosos nos EUA e que têm uma cobertura colorida por cima.

Ganache é uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, utilizado como cobertura ou recheio de bolos, cupcakes e outros itens de confeitaria.

Ganache normalmente é feito aquecendo o creme, sendo adicionado em seguida o chocolate meio-amargo picado. A mistura é mexida até que o chocolate derreta e ganhe textura suave, podendo ser adicionados também licores ou essências.

Aqui no Como Fazer já passamos uma receita sobre como fazer ganache. Mas,  imagine uma deliciosa receita de ganache de maracujá. Isso com certeza vai valorizar a sua receita, pois o maracujá combina com muitos pratos, inclusive os pratos doces.

Confira uma deliciosa receita de ganache com maracujá. Preste atenção nos ingredientes e no modo de fazer para você deixar as suas receitas muito mais gostosas.

1. Ingredientes:

700 gramas de chocolate branco picado

3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro

2/3 de xícara (chá) de suco de maracujá fresco (puro)

2. Modo de preparo. Derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria. No micro-ondas, derreta por aproximadamente 4 minutos na potência média. Retire e mexa. Se necessário, coloque para derreter por mais 1 minuto. Retire e acrescente o creme de leite e o suco de maracujá. Leve essa mistura para batedeira e bata por alguns minutos para misturar bem. Leve a Ganache ao freezer por aproximadamente 15 minutos para gelar sem deixar endurecer. Torne a levar a mistura para bater na batedeira até obter ponto de confeitagem.

Dicas extras:

Esse Ganache tem consistência de mousse.

Caso utilize o Ganache para decorar cupcakes; o rendimento será de 22 cupcakes decorados.

Para sabor original e marcante; não utilize suco industrializado.

Decore com confeitos ou com calda de sementes de maracujá.