Como Fazer Galinhada

Como Fazer GalinhadaUma receita simples, mas que atrai muitos fãs pelo seu gosto e por seu modo de preparo ser bem fácil e rápido. A galinhada é um típico prato para ser feito quando a família está reunida, pois costuma render bastante. Se você está planejando um almoço de final de semana com a sua família, pode apostar nessa receita, pois certamente ela irá fazer bastante sucesso. Leia a nossa receita e veja o modo de preparo da galinhada e experimente. Tenho certeza que você não irá se arrepender e irá querer fazê-la sempre. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

1. Ingredientes para o preparo da galinhada. Anote os ingredientes que são necessários para que a sua galinhada fique pronta. São simples e não existe nenhum segredo na receita. Comprove agora mesmo.

- 1 quilo de coxas sem pele

- 4 tomates sem pele e picados

- 1 pacote de ervilha congelada

- 3 cebolas picadas

- 3 cubos de caldo de galinha

- 1 xícara de café de azeite

- 1 colher de sopa de manteiga

- 1 colher de sobremesa de alho amassado

- 3 xícaras de chá de arroz

- cheiro verde a gosto

2. Preparando o frango. Você terá que temperar o frango com o alho. Depois, coloque a manteiga e o azeite numa panela juntamente com a cebola e espere que ela comece a ficar bem escura mesmo, quase queimada.

3. Finalizando a galinhada. Quando a cebola adquirir esta coloração, coloque o frango. Refogue juntando um pouco de água, sempre pingando. Por fim, coloque o tomate e o arroz. Ponha a água fervente e em seguida coloque as ervilhas. Depois disso, tampe a panela até que o arroz fique cozido. Assim que estiver bom, desligue o fogo, misture o cheiro verde e já estará pronto para servir. Bem simples não é mesmo?

Tente você também fazer esta receita de galinhada na sua casa e veja como a receita é maravilhosa. Você não gasta tempo e irá ter uma refeição digna e bem completa.