Como Fazer Futon

Como Fazer FutonOs futons são uma espécie de almofada bem fofinha e bem personalizadas. Elas dão uma aparência de aconchego ao ambiente, seja uma sala de estar ou de veraneio. Elas combinam mais com casas de interior, de praia ou com aqueles ambientes em que são mais iluminados e frescos em casa, como o  jardim ou a varanda.

Se você se interessou por esse acessório tão bonito, continue lendo este artigo. Aqui você vai aprender a fazer seus próprios futons, deixá-los com a sua cara e ainda deixar os ambientes da sua casa muito mais bonitos.

Para fazer o seu futon, você vai precisar dos seguintes materiais:

1 pedaço de espuma 40 x 40 x 5cm de expessura

55cm tecido algodão c/1.10cm largura

Manta acrílica suficiente para três voltas sobre a placa de espuma

Linha para costura a máquina e para fechar a almofada

Linha para o pesponto e para pregar os botões

Agulha para fazer o fechamento com costura a mão

Agulha para fazer o pesponto nas laterais

Agulha para pregar os botões

Como Fazer:

1. Para começar a fazer a almofada, corte dois pedaços do tecido com 55 x 55 cm.

2. Em seguida, costure as laterais a 1 cm da borda e quando fizer a quarta lateral, costure deixando uma abertura para por a almofada.

3. Costure nos quatro cantos da almofada a 5 cm da ponta e depois corte o que sobrar de tecido.

4. Em seguida, enrole a manta acrílica na plada de espuma. Dar 3 voltas é o suficiente. Procure deixar bom fofo para poder formar a borda com o enchimento.

5. Para fazer o acabamento, vire a almofada e feche com os pontos invisíveis. Não se esqueça que a almofada deve ficar bem fofa para que você possa costurar toda a volta dos dois lados da almofada com o objetivo de formar as bordas.

6. Se optar pelo capitonê, marque a posição. Neste foram 8 botões forrados, 4 de cada lado. Corte as tiras do tecido e enrole. Depois use os rolinhos para reforçar e puxar a espuma.