Como Fazer Fumaça Artificial

Como Fazer Fumaça ArtificialO gelo seco é uma diversão imensa para quem gosta de fazer experiências. O único empecilho que ele cria é que só pode ser feito por aparelhos industriais devido a pressão de baixo resfriamento que ele tem que ser submetido. Mas, existe uma maneira, um tanto quanto simples, para fazer gelo seco em casa mesmo e obter um resultado tão bom quanto o gelo seco feito à base de resfriamento. Mas, lembre-se de tomar muito cuidado ao manusear o gelo seco, pois ele pode causar sérios danos a sua pele. Aprenda aqui a fazer gelo seco.

1. Materiais que será necessário para fazer o gelo seco. Como este tipo de gelo seco será feito em casa, os materiais que serão usados não são muito complexos. Você precisará de um extintor de incêndio a base de dióxido de carbono, pois é o único que funciona adequadamente para este tipo de procedimento. Tenha também um saco de pano e certifique-se de que ele esteja bem fechado, luvas, fita adesiva e uma pinça.

2. Preparando o extintor. Quando todos os materiais estiverem a postos, coloque as luvas e vede o saco de pano junto à boca do extintor com a fita adesiva e certifique-se que ela esteja bem fechada, pois se não estiver o saco voará e a experiência não dará certo.

3. Fazendo o gelo seco. Agora que está tudo pronto, aperte o gatilho do extintor para que a fumaça se forme dentro do saco. Retire a fita adesiva e veja a fumaça que se formou dentro do saco. Ela lembrará neve ou algo bem fofo, mas em hipótese alguma coloque a sua mão lá dentro. Use-a rapidamente, pois a fumaça evapora com muita facilidade. Utilize a pinça e mergulhe algo lá dentro e veja como o processo de congelamento é imediato. Folhas é bem legal de usar, pois ficam petrificadas.

Este é o modo para fazer gelo seco da maneira mais simples. É bastante eficaz e servirá para as suas experiências caseiras, já que os outros modos só podem ser feitos com a ajuda dos aparelhos profissionais.