Como Fazer frutas Cristalizadas

Como Fazer frutas CristalizadasTodas as frutas podem ser cristalizadas e o procedimento não é o mesmo, porém neste post você vai aprender a fazer laranjas cristalizadas que dá mais trabalho para tirar a acidez.

Os ingredientes que você vai usar para fazer as laranjas cristalizadas são os seguintes.

  • Laranjas da terra que são próprias para fazer o doce.
  • Açúcar
  • Cravo
  • Canela
  • Água
  • Açúcar cristal

1. Pegue uma quantidade de laranja que deseja fazer a cristalização e descasque sem retirar a parte branca da laranja, depois corte as laranjas no meio e retire todo o bagaço.

2. Em um tacho ferva a água e coloque as frutas, deixe ferver bem.

3. Retire do fogo, deixe esfriar e retire a água, depois feito isso coloque nova água e deixe ali por cerca de 3 dias, troque a água todos os dias até que a acides tenha sido quase que totalmente eliminado e dependendo da laranja isso pode ocorrer com até 5 dias.

4. Faça uma calda rala com açúcar, água, cravos da índia e um pau de canela a calda deve ser suficiente para cobrir as laranjas. Arrume as frutas num caldeirão e cubra com a calda. Coloque para ferver em fogo baixo por umas duas horas. Desligue o fogo e tampe o caldeirão. Não mexa até o dia seguinte. Por mais dois dias, torne a ferver, deixar meia hora e desligar. No terceiro dia, ferva meia hora, se estiver com a calda bem grossa e as laranjas macias, deixe esfriar e retire para uma peneira. Deixe escorrer até o dia seguinte. Então, passe em açúcar cristalizado e deixe no sol para secar.

5. Se deixar a laranja menos tempo do que deve na água, ficará amarga demais. Se deixar tempo demais, o doce não terá graça.