Como Fazer Franja em Casa

Como Fazer Franja em CasaÀs vezes ‘dá à louca’ e acabamos por querer fazer as coisas na mesma hora. E franja é isso, ou você faz ou não faz, se ficar pensando muito nos arrependemos, pois é algo bem radical e que pode mudar nossa fisionomia a tal ponto que passamos a não ser reconhecidas na rua. Por isso também que muitas mulheres acabam odiando a franja logo após ter cortado, pois fez por impulso em casa e sem pensar. Então para reparar o erro, acaba comprando tic-tacs para disfarçar. Então tenha certeza do seu desejo de fazer uma franja, pois cabelo cresce, mas convenhamos que demora. A seguir ensinamos um jeito bem fácil de fazer a sua franjinha em casa e essa é aquelas de índio, só que abaixo das sobrancelhas. Aprenda a Fazer Franja em Casa.

  1. Escovar. Como vai fazer em casa, o método é bem diferente de salão que molha o cabelo para cortar. Prepare seu cabelo deixando-o lisinho com o secador e chapinha (se tiver).
  2. Atenção. Divida a parte da frente do cabelo em forma de um triângulo, faça isso com a ajuda de um pente pino, ou o cabo fino da escova e separe exatamente a mecha da franja.
  3. Preparar. Pegue essa mecha, que separaou, e enrole-a, torça os fios levemente.
  4. Medir. Antes de cortar veja exatamente o tamanho que quer, e passe a tesoura com coragem. A tesoura deve ser bem afiada.
  5. As pontinhas. Não corte muito, pois vai sobrar umas rebarbas depois do corte e que terá que acertar. Penteie a franja para frente e acerte as pontinhas.
  6. Secador. Para ver o resultado modele com o secador, ou então molhe e seque em seguida para modelar melhor.
  7. Dica. A franja, quando cortada nos primeiros dias, pode ficar sem forma, então use o secador para que o cabelo acostume com o novo corte.