Como Fazer Frango Frito Empanado

Como Fazer Frango Frito EmpanadoVocê já teve aquela vontade de comer um frango frito empanado, mas não tinha nenhuma lanchonete por perto que vendesse essa delícia? Essa receita com certeza vai fazer com que toda a família aproveite esse delicioso frango feito em casa. Continue lendo este artigo se você quiser aprender.

Você vai precisar de:

  • Seus pedaços de frango preferidos
  • 1 e 1/2 xícaras (180 g) de farinha de trigo
  • 1 pacote tempero em pó (da marca que preferir)
  • 1 pacote de sopa de cebola em pó
  • 2 ou 3 ovos
  • 160 ml de leite
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino
  • Óleo vegetal

1. Limpe seus pedaços de frango. Lave-os bem e reserve.

2. Misture os ingredientes líquidos. Bata os ovos em uma vasilha média. Acrescente 160 ml de leite, bata os dois até que a mistura fique homogênea e reserve.

3. Misture os ingredientes secos. Em uma vasilha grande, misture a sopa de cebola em pó, o tempero em pó, a pimenta e a farinha.

4. Cubra o frango. Pegue um pedaço de frango e passe na mistura de ovos. Depois, passe na mistura em pó até ficar bem coberto. Deixe o frango reservado.

5. Repita esses passos com todos os pedaços de frango que você deseja fritar. Continue cobrindo todos os pedaços de frango, primeiro no ovo e depois na farinha, até que todas as porções estejam prontas.

6. Frite! Aqueça o óleo em uma frigideira grande até aproximadamente 175°C, o melhor tipo de frigideira é a de ferro, ela distribui o calor uniformemente e não esfria muito rápido. Com uma pinça ou escumadeira, coloque com cuidado os pedaços de frango na frigideira e frite-os no fogo médio. Não coloque o frango até que a gordura esteja quente, ou seu frango vai ficar oleoso. Deixe o frango fritar por 25 ou 30 minutos, virando algumas vezes. Acrescente molho de pimenta para um sabor mais picante.

7. Escorra o óleo. Retire os pedaços de frango da panela e coloque em um prato com papel toalha para escorrer o excesso de óleo.

8. Pronto. Sirva com purê de batatas, arroz e salada ou apenas coma ele sozinho como petisco.