Como Fazer Frango à Goiás

Como Fazer Frango à GoiásExistem diversas receitas que podem ser feitas para um jantar ou almoço, e nada melhor que montar uma receita diferente às vezes para impressionar aqueles que serão servidos. Por isso montamos uma receita de frango a Goiás que recebe ingredientes deliciosos e conhecidos da culinária brasileira. Com todos os ingredientes em mãos e prestando atenção em todos os passos, você terá uma diferente receita de frango temperado.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de frango à Goiás, tenha todos os ingredientes necessários em mãos. Certamente todos podem ser encontrados em supermercados mais próximos a você.

- 2 colheres de azeite

-1 frango grande limpo e em pedaços

-1 cebola picada

-3 dentes de alho amassados

-1/2 colher de açafrão em pó

-2 tomates médios em cubos

-1 colher de molho de pimenta

-1/2 colher de sal

2. Como preparar a receita de frango à Goiás: primeiramente despeje em uma frigideira grande, o azeite e refogue o frango, por aproximadamente 5 minutos ou até ficar levemente dourado. Adicione a cebola e frite, mexendo por 3 minutos ou até ficar transparente.

Depois acrescente o alho, o açafrão e misture com uma colher. Cozinhe em fogo médio por cerca de 5 minutos. Acrescente também o tomate, o molho de pimenta e o sal. Mexa bem, para que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Depois tampe a panela e deixe cozinhar, por mais 5 minutos.

Uma boa dica é se necessário, adicione um pouco de água para não queimar, você também pode decorar o frango a Goiás com alfaces e tomates.