Como Fazer Repelente de Formiga Caseiro

Como Fazer Repelente de Formiga CaseiroEnquanto as formigas podem realmente ajudar o seu quintal pela decomposição da matéria orgânica e arejar o solo, eles também podem ser pragas, uma vez que entram em sua casa em busca de água e alimentos. Formigas são, de longe, as pragas mais comuns no ambiente doméstico.Você pode comprar sprays de formigas e nebulizadores para se livrar deles, mas esses produtos podem ser prejudiciais para a sua saúde, e é um aborrecimento para encobrir o seu mobiliário e outros pertences antes de usá-los. Estes sprays ou nebulizadores também podem ser caros.No entanto, não é uma alternativa, e que pode ser feita na sua casa. Usando os passos abaixo você pode fazer o seu próprio caseiro formiga repelente.

1. Despeje 2 xícaras de vinagre branco destilado em uma tigela grande. Vinagre contém compostos naturais que podem alterar o cheiro que as formigas usam para se comunicar. Formigas contam com trilhas perfume deixadas por outras formigas para guiar os membros da colônia para fontes de alimento em sua casa.

2. Adicione 4 colheres de sopa de pimenta caiena à mistura. Pimenta Cayenne contém uma potente substância chamada capsaicina, que é um irritante para as formigas.Alguns repelentes comerciais contêm capsaicina como um ingrediente.

3. Adicione uma xícara de uva ralado, cascas de limão e laranja na mistura. As cascas de citrinos estas contêm uma substância química potente chamado limoneno que naturalmente repele as formigas. Limoneno é adicionado a muitos inseticidas químicos comerciais. As cascas podem também aumentar os efeitos de outros ingredientes da mistura.

4. Adicione dois dentes de alho picados à mistura. Além de seu forte odor, o alho contém um ingrediente ativo chamado alicina que libera compostos potentes que afasta insetos. A adição de alho à mistura também irá atuar como um conservante e aumentar a potência dos outros ingredientes.

5. Misture os ingredientes e despeje em um frasco spray grande. Áreas de pulverização da casa onde as formigas costumam se reunir, como cantos de cozinha, banheiros, pisos cave e cada passo porta em seu quarto. Pulverize esta mistura em torno de sua casa uma vez a cada 2 dias