Como Fazer Fontes De Água

Como Fazer Fontes De ÁguaUma fonte nasce do breve contato da água com um minimotor simples , desses usados em aquários. Ligada numa tomada, essa  maquininha faz o líquido vibrar e subir pela bica. Ao cair, ele provoca um barulhinho relaxante e deixa aerada a fonte, o que a  mantém livre de bactérias e mosquitos que costumam se reproduzir em águas paradas como mosquito da dengue, entre vários  micro organismos. Fonte parada é sinônimo de musgos e mosquitos. Portanto, fique de olho no minimotor, que deve estar sempre  ligado. Para evitar imprevistos, compre os modelos certificados pelo órgão que atesta a qualidade e o consumo de energia. Atenção  também ao nível da água. Os modelos expostos ao sol tendem a   evaporar rapidamente, por isso pedem abastecimento constante.  Sem água, a bomba quebra e será preciso trocá-la.

1. Benefícios

Além de favorecer a energia da casa, uma fonte é muito útil nos dias de calor, pois a evaporação do líquido cria minúsculas partículas no ar que deixam o ambiente mais fresco e neutralizam poluentes, como a fumaça do cigarro. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Depois de instalada, ela jamais deve ficar para o eventual desconforto que o barulho possa provocar.

2. Montagem

A forma mais simples e prática de fazer uma é aproveitar o cano do minimotor. Pegue um daqueles aquários redondos de vidro, ou até mesmo uma cuia  decorada  de fibra. Coloque o minimotor de forma que o cano maior fique para cima, fazendo assim uma queda. Coloque pedras decorativas em volta do aparelho escondendo o motor com as pedras , se sua cuia for de vidro abuse das suas cores favoritas, caso seja a cuia de fibra coloque cores mais nudes representando pedras reais. Encha sua cuia com água limpa ou coloque um corante colorido para decorar. O importante é não abusar do corante e optar por cores como o azul e o verde. Ligue o aparelho na tomada e pronto. Curta sua fonte, aproveite para ler um livro, ou meditar, pois o barulho que esta fonte faz é muito relaxante.