Como Fazer Fondue de Queijo

Como Fazer Fondue de QueijoEsta pensando em como pode agradar a sua namorada ou o seu namorado em uma data importante? Se estiver pensando em preparar alguma comidinha especial, este vai ser o melhor artigo para você. Que tal fazer um belo fondue de queijo para a pessoa amada e se esquentar nesse friozinho que está chegando? A receita de fondue de queijo não é muito elaborado, mas é bastante sofisticada, principalmente se estiver acompanhado de um bom vinho. Nada mais romântico e mais gostoso para se fazer neste tempo frio que está atingindo a grande maioria das cidades brasileiras.

1. Ingredientes para preparar o seu fondue de queijo. Para que o seu fondue de queijo fique com aquele sabor maravilhoso é indicado que você não troque os queijos, pois são eles que dão o verdadeiro sabor a esta receita. Anote os ingredientes e faça a receita na sua casa.

- 200 gramas de queijo gruyère
- 300 gramas de queijo estepe ou emmental
- 1 dente de alho
- 1 pitada de noz moscada
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 cálice de conhaque (20ml)
- ¾ de um copo de vinho branco (180ml)

2. Iniciando o preparo do fondue de queijo. Para começar, você terá que ralar os pedaços do queijo no ralador ou no  processador de alimentos. Deixe que eles fiquem em tirinhas bem finas.

3. Preparando a parte líquida da receita. Depois disso, dissolva a colher de amido de milho no vinho branco e misture o cálice de conhaque. No final, ponha a pitada de noz moscada neste líquido.

4. Preparação da panela. Pegue o dente de alho e passe ao redor de uma panela e na parte funda também. Isso serve para deixar um gosto suave do alho na receita, fica bastante gostoso.

5. Fazendo o fondue. Na panela já quente, coloque o líquido e o queijo que está ralado e fique mexendo bem até que o queijo está fundido por completo. E fique mexendo até que a massa fique homogênea, quando começar a levantar fervura. Se notar que está ficando muito liquido, dissolva mais uma colher de amido de milho na água e adicione na panela. Pronto o seu fondue de queijo já pode ser servido.

Prefira usar os pães italianos para mergulhar no queijo, pois ele é mais resistente. Se quiser, pode usar outros ingredientes também, como batata cozida, legumes, alguns tipos de carne. Isso irá variar de acordo com o seu gosto e a sua criatividade.