Como Fazer Fogo

Como Fazer FogoO fogo é, em situações de sobrevivência e na vida cotidiana normal, essencial. O fogo vem a calhar para mil usos, tais como: cozinhar o alimento (especialmente em climas frios), ferver água ou alimentos para eliminar bactérias, manter-se longe de predadores ou insetos irritantes, calor para tomar banho, sinalização, roupas secas, etc .Quando você vai em uma aventura na natureza é sempre útil para começar a trazer com ele um isqueiro ou fósforos (de preferência à prova de vento e umidade), ou uma barra de pedra ou de magnésio. Vamos nesse artigo ensinar como fazer fogo se você esquecer isso.

1. Prepare uma mecha. A mecha é muito importante para começar o fogo e fazer tomada deve estar seco, suave e macia, e possivelmente mais seco. Para mecha que você pode usar: musgos, líquenes, chips de casca, folhas, flores secas tipo de cabelo, grama seca, gramíneas, milho selvagem, esterco seco de herbívoros, as plantas ósseas como sabuco.

É sempre aconselhável manter a mecha em um local seco e manter um pronto livre para iniciar um incêndio.

Se você tiver um pouco de álcool ou gasolina para começar a molhar a mecha mais rápida combustão.

Resina de pinhas e troncos de pinheiro são combustíveis excelentes, assim como o óleo de resina de bétula.

Uma vez em um incêndio pode ser preparado mechas para ignição futuro, queimando partes de plantas fibrosas de madeira seca, e esterco. 

Vamos acender o fogo.

2. Use uma pederneira. A pederneira é sempre recomendada em guias de sobrevivência, como sempre funciona e podem ser usadas várias vezes. Para usar só esfregar uma faca ou qualquer outra ferramenta de aço contra a pederneira a fim de criar faíscas que devem acertar uma mecha feita de algum material que incendeia facilmente.

3. Use pedras. Se você encontrar quaisquer pedras você pode usar as faíscas geradas pela fricção para acender a mecha, ou você pode ainda esfregar a pedra contra uma ferramenta de aço como uma faca.

4. Use uma lente. Você pode aproveitar o poder de seus raios através de uma lente para produzir fogo. Você pode usar uma lupa, uma lente de óculos, a lente de um relógio, a lente de uma câmera, o fundo de uma garrafa de vidro ou qualquer outro objeto pode concentrar os raios do sol. Para concentrar o calor com este método requer paciência e uma mão firme, o tempo que leva para girar depende: a área onde você está (em uma zona equatorial vai muito rapidamente), o poder dos raios e também pelo clima. A mecha que você vai usar com este método deve ser o mais escuro possível (cores escuras capturar mais luz solar do que a luz).