Como Fazer Flores Em Tecido

Como Fazer Flores Em TecidoCom este tipo de artesanato você pode enfeitar qualquer confraternização como: chás de bebês, casamentos, aniversários e etc. Também é uma forma de ganhar dinheiro já que os arranjos são bem bonitos, baratos e fáceis de fazer e você não precisa ter grande talento ou saber muito sobre esta técnica, basta seguir os passos deste artigo e vai ver como é simples e rápido de se construir uma linda flor, em pouco tempo dá para montar um lindo buquê e o melhor é que você já pode ter os materiais dentro de casa, afinal inovar é tudo, os outros materiais que não tiver são bem simples e fáceis de se encontrar.

 

1. Materiais

Um tecido de sua escolha, uma tira de feltro amarela ou de outra cor quente como: vermelho, laranja e etc. Um pedaço de feltro verde, uma régua quadrada ou comum desde que você meça corretamente os lados; cola quente ou pode ser de silicone; um palito de churrasco e uma fita de cor verde.

2. Montando Sua Flor

Comece traçando quatro quadrados sobre seu tecido escolhido, depois comece cortando quatro os quadrados de um tamanho que você desejar e mais quatro quadrados um pouco menor. Em seguida dobre estes quadrados ao meio, formando um triângulo sem deixar sobrar de nenhum lado e passe com o ferro quente. Repita este mesmo processo com os outros pedaços. Logo após vá juntando os quatro triângulos formados, transformando-os em um quadrado. Costure este quadrado de forma que fiquem franzidos como em um fuxico, faça o mesmo também com os quadrados maiores, sendo assim formando dois fuxico um maior e outro um pouco menor. Dobre para fora o tecido, como se estivesse puxando pétalas. Puxe uma dobra grande, e puxe uma outra dobra pequena e no final ela ficará como uma linda flor.

3. Finalizando

Já para fazer o miolo da flor comece  aplicando cola na ponta de um palito de churrasco, com uma tira de feltro amarela ou de cor quente da sua preferência enrole-a como se fosse  torcendo-a no palito. Depois coloque o fuxico também dentro do palito, envolva o palito com a fita verde, se quiser corte um pedaço do tecido verde em forma de estrela e encaixe no palito e vai ficar como folhas.

4. Buquê

Para montar um bonito buquê monte um número de pelo menos dose flores de diversas cores, você pode diversificar desde que as cores sigam um padrão de bom gosto na hora de mistura-las. Ao juntar as dose flores, você pode coloca-las em um vasinho com pedras ou pode enrola-las como se fossem um buquê de flores de corte.  Invista também num bom perfume de flores e borrife em todas as flores uma por vez, isso deixará o ambiente super armônico.