Como Fazer Flores de Papel Crepom

Como Fazer Flores de Papel Crepom Papel crepom não é apenas para trajes de Halloween e projetos de arte, é uma fonte do ofício legítimo para decoração da casa e para presentear. É um material durável, colorido e barato; perfeito para embalar presentes e para fazer decorações de pacotes, como a rosa que vem em decorações de embrulhos de presente. Em poucos minutos, você pode cortar e moldar pétalas de rosa suficientes para fazer as mais delicadas flores de papel crepom.

Existem dois segredos para fazer rosas de papel crepom parecidas com rosas de verdade. Em primeiro lugar, você deve usar duas camadas de diferentes cores de papel crepom de modo que cada pétala de rosa ganhe dois tons de cores e uma aparência mais natural; segundo, as bordas das pétalas foram enroladas em torno do cabo de um pincel estreito de aquarela para adquirir uma curvatura natural.

Rosa de papel crepom

Você precisa de:

2 pacotes de papel crepom (rosa e amarelo)
um carretel com linha média na cor verde
1 rolo de fita floral verde
3 folhas de papel seda na cor verde
papel de rascunho
1 pincel aquarela (ou uma vareta com cerca de ½ centímetro de diâmetro)
régua, tesoura, lápis
Opcional: papel crepom azul-claro para embrulhar presente e fita de gourgurão

Para fazer rosas de papel crepom:

1. Para fazer o molde da pétala de rosa, desenhar em papel de rascunho uma pétala em forma de lágrima cerca de 8 centímetros de largura em sua parte mais larga, e 10 centímetros de altura do topo da curva a base pontiaguda. Corte o molde da pétala.

2. Para transferir o molde, coloque o molde sobre o papel crepom rosa dobrado, e contorne-o usando o lápis; corte em volta do contorno traçado para formar as pétalas e vá colocando-as à parte.

3. Repita o passo 2 com papel crepom amarelo.

4. Para formar uma pétala de duas camadas, coloque uma pétala amarela e uma rosa juntas para criar pétalas de duas tonalidades.

5. Molde as partes mais largas das pétalas em forma côncava,usando seus dedos para ‘esticar’ suavemente o papel.

6. Repita o procedimento para fazer oito camadas de pétalas de rosa duplas.

7. Para enrolar as bordas superiores das pétalas, enrole o canto superior esquerdo em volta da parte mais estreita do cabo do pincel de aquarela.

8. Enrole o papel ao longo do cabo do pincel para gerar a curva, removendo o cabo quando tiver alcançado a curva desejada.

9. Repita as etapas 7 e 8 para enrolar as bordas superiores direitas das pétalas.

10. Repita o procedimento para as pétalas restantes.

11. Para formar o botão interior, corte uma tira de gourgurão de aproximadamente 12 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura.

12. Torça as tiras longitudinalmente, em seguida, dobre ao meio.

13. Use a linha para segurar e use a fita floral para esconder os fios.

14. Anexar as pétalas uma a uma na parte inferior do botão usando a linha. Aperte a parte de baixo das pétalas firmemente contra a linha e o botão central; prenda no lugar com a linha.

15. Continue trabalhando em torno do botão central até que todas as pétalas estejam presas no lugar.

16. Ocultar o fio usando a fita floral.

Suas rosas estão prontas! Você pode fazer os cabos das rosas usando palitos de churrascos—use o papel de seda para envolvê-los.