Como Fazer Flor de Tecido

Como Fazer Flor de TecidoFlores de tecido são divertidos e fáceis de fazer, e uma ótima maneira de utilizar-se sucatas. Você pode costurar ou fixá-los em sacos ou arcos de cabelo, ou cola-los em anéis de guardanapo, capas de scrapbook ou projetos de outras embarcações. Há muitas maneiras diferentes de fazer flores de tecido. Este método simples de costura requer muito pouco (apenas o suficiente para manter as camadas de tecido em conjunto), e faz uma flor que se assemelha a uma rosa ou flor camélia. Tecidos como algodão liso ou chitas trabalhar melhor para fazer flores de tecido simples. Você pode fazer todas as camadas da flor com o mesmo tecido, ou usar tecidos contrastantes para um visual mais extravagante.

1.Corte dois 10cm quadrado de tecido, duas praças de 7 cm de tecido e dois 5cm polegada quadrada de tecido.

2. Dobre cada quadrado de tecido ao meio, em seguida, dobre-o ao meio novamente.

3. Apare a desdobrado bordas do tecido em forma de meia lua.

4. Dobre o tecido, e depois corte fendas entre as vieiras para o centro da flor, sem cortar as pétalas até o meio. Estas fendas irão tornar mais fáceis a penugem as pétalas e fazer a flor mais tridimensional.Como Fazer Flor de Tecido

5. Coloque as duas partes de flor grande em cima uns dos outros. Retire as pétalas da flor inferior através das fendas entre as pétalas superiores, para fazer as pétalas das flores mais macias.

6. Repita o passo 5 com o par de pétalas das flores médias, e o par de pétalas de flores pequenas.

7. Empilhe os pares de pétala de flores em cima uns aos outros, com as maiores pétalas da parte inferior e as menores pétalas no topo. Certifiquem-se os pares de pétalas estão centrados.

Como Fazer Flor de Tecido

8. Ponha as camadas da flor em conjunto através do centro, utilizando as  mão. Adicione um botão para o centro da flor, se desejar.