Como Fazer Fio de Ovos

Como Fazer Fio de OvosOs fios de ovos é uma excelente receita para que você decorar os seus pratos, principalmente os doces. Ele pode ser também um acompanhamento de um prato doce. E para quem pensa que é muito complicado fazê-los, está muito enganado, pois é uma receita bem simples, que vão ingredientes simples e certamente você conseguirá prepará-los com bastante facilidade. Se ficou interessado e quiser preparar os seus fios de ovos, leia o nosso artigo e aprenda a fazer essa receita deliciosa e bastante sofisticada. Inove nos seus pratos e comece a se tornar um grande cozinheiro deixando as suas receitas mais bonitas e mais gostosas, que é o melhor de tudo.

1. Ingredientes para fazer os fios de ovos. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer os seus fios de ovos. São bem simples e certamente você os terá na sua casa. Anote-os e mãos a obra.

- 2 ovos inteiros

- 2 gemas

- 3 xícaras de açúcar

- 1 ½  xícara de água

- 1 colher de vinagre

- 1 colher de essência de baunilha

2. Começando a fazer os fios de ovos. Para começar a fazer os fios de ovos, bate levemente as gemas e depois passe-as numa peneira bem fina. Depois, em uma panela larga, coloque o açúcar e a água e leve ao fogo até se forme uma calda rala. Quando formar, ponha o vinagre e a essência de baunilha.

3. Finalizando a receita de fio de ovos. Coloque a mistura dos ovos em um funil especial de fio de ovos e  ou numa bisnaga e vá fazendo movimento circulares sobre a calda que deve estar fervendo em movimentos circulares que deve estar fervendo, mas com o fogo baixo. Deixe que esses fios cozinhem por um minuto e com a ajuda de um garfo, retire-os da panela e ponha numa peneira grande. Borrife um pouco de água fria para parar com o cozimento.

Bem simples não é mesmo? Tente você também fazer essa receita na sua casa e decore os seus pratos.