Como Fazer Filé Mignon

Como Fazer Filé MignonUm bom filé mignon é o melhor acompanhamento de qualquer prato para quem aprecia uma boa carne. Ao lado da picanha, o filé mignon está entre as carnes mais suculentas e saborosas entre todas. E para quem quer aprender um jeito diferente de fazer um filé mignon de primeira, basta ler o nosso artigo e aprender esta receita bastante saborosa e simples de fazer. E para que a carne fique ainda melhor, escolha bem os pedaços de bife do filé mignon, para que na hora que você for fritá-lo, ele não ficar muito seco.

1. Ingredientes para o preparo do filé mignon. Esta receita é especial e por isso os ingredientes que serão usados para o seu preparo são um pouco diferentes do que você deva estar acostumado a ver, por isso pegue papel e caneta e anote-os.

- 4 bifes de filé mignon com a grossura de um dedo

- sal e pimenta

- ½ taça de vinho tinto seco

- 1 colher de sobremesa de amido de milho

- 1 vidro de champignon fatiado

- 2 colheres de sopa de manteiga

2. Temperando os bifes. O primeiro passo para começar a fazer o seu belo filé mignon, tempere-os com o sal, a pimenta e o vinho e deixe reservado para que a carne possa pegar o gosto e o tempero adentrar na carne. Não jogue o caldo deste tempero fora, ele será utilizado mais tarde.

3. Preparação da frigideira para fritá-los. Depois de deixar por algum tempo os bifes reservados, coloque a manteiga em um frigideira e espere que ela derreta. Depois disso, coloque os bifes, de preferência, um por um, e deixe que ele fique bem dourado dos dois lados. Depois disso, vá pondo-os em alguma travessa.

4. Finalizando os bifes. Assim que terminar de fritar todos os bifes, adicione o caldo do tempero na frigideira e engrosse com o amido de milho. Assim que ele ficar um pouco mais quente e os ingredientes estiverem unidos, retire do fogo e regue os bifes, decorando com os champignons.

Esta receita de file mignon é muito apreciada nos restaurantes mais badalados de São Paulo, devido ao sutil gosto que o vinho deixa na carne. Para você que quer inovar no preparo do filé mignon essa é uma excelente pedida.