Como Fazer Filé Mignon com Cenoura

Como Fazer Filé Mignon com CenouraIremos ensinar nesse artigo uma incrível variação de uma receita de filé mignon. Este prato vai ser bem simples e gostoso de ser feito e certamente vai fazer muito sucesso com as pessoas que vierem a experimentá-lo. Certamente você não achará nenhuma dificuldade para prepará-lo e vai se encantar com o resultado final desta receita. Leia o nosso artigo que você aprenderá a fazer esta maravilhosa receita de filé mignon com cenoura. É uma excelente combinação e que fará muito sucesso e as pessoas vão apreciar demais esse sabor. É uma boa pedida para quem quer aprender a fazer algo mais diferente para o dia a dia e não ter que ficar repetindo sempre o mesmo prato.

1. Ingredientes para fazer o filé mignon com cenoura. Anote os ingredientes que serão necessários para que você consiga preparar a sua receita de fié mignon com cenoura. A lista é um pouco extensa, por isso indicamos que você anote-os em um papel para não se esquecer de nenhum.

- 500 gramas de filé mignon

- sal

- pimenta do reino a gosto

- 1 couve flor cozida

- 2 cenouras cortadas em rodelas

- sal e orégano a gosto

2. Fazendo os filés mignons com cenoura. Primeiramente você terá que temperá-los com o sal, pimenta do reino e orégano para dar o primeiro sabor a sua receita. Deixe-os reservados enquanto faz o restante do preparo dessa receita. Se quiser, você pode bater nos bifes com a ajuda de um martelo de carne, de modo que eles fiquem mais macios.

Feito isso, frite s filés com um pouco de manteiga até que eles fiquem mais dourados por fora e mais macios por dentro. Se quiser usar alguma chapa ou mesmo algum grill, fique à vontade, pois é da preferência da pessoa. Assim que eles estiverem prontos, deixe-os reservados sobre um prato que deve estar previamente aquecido no microondas, para que a carne fique mais macia por mais dentro, além do fato dela permanecer quente por mais tempo.

Para cozinhar as cenouras vai ser bem simples também. Corte-as em rodelas não muito grossas e nem muito finas e despeje em uma panela com bastante água, até que elas comecem a ficar mais amolecidas, quase dando para amassá-las e fazer um purê. Quando chegar a esse ponto, pode fazer o seu prato. Coloque algumas rodelas de cenoura sobre a carne e se delicie com essa receita maravilhosa.