Como Fazer filé de Peixe Empanado

Como Fazer filé de Peixe EmpanadoExistem diversos tipos de peixes que além de serem saborosos são muito nutritivos ideais para uma alimentação saudável. Por isso montamos uma deliciosa receita de filé de peixe empanado com molho tártaro que além de fácil de ser preparado é uma ótima opção de refeição diária, tenha a certeza que todos irão adorar.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o filé de peixe empanado, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você

-1 lata de creme de leite

-2 colheres de suco de limão

-1 tablete de caldo para aves

-1 colher de mostarda

-pimenta-do-reino a gosto

-2 colheres de picles picado

-meia colher de salsa picada

-meia colher de cebolinha verde picada

-12 filés de pescada ou linguado

-suco de 2 limão

-farinha de trigo , para empanar

-2 ovos

-2 colheres de leite

-óleo, para fritar

2. Como preparar o molho tártaro: primeiramente misture o creme de leite com o suco de limão e mexa bem até obter um creme uniforme. Misture a mostarda e a pimenta-do-reino.Acrescente os picles, a salsa, a cebolinha e misture bem.

3. Como preparar os filés de peixe: depois de preparar o molho é hora de preparar os filés de peixe tempere os filés com o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Na hora de fritar, passe os filés na farinha de trigo e no ovo batido com o leite.

Em seguida frite-os em óleo quente até que fiquem dourados. Coloque-os sobre papel toalha para tirar o excesso de gordura e reserve-os em local aquecido. Depois despeje o molho sobre os filés.