Como Fazer Feijão Tropeiro

Como Fazer Feijão TropeiroO feijão tropeiro pode ser uma inovação do seu prato simples e rotineiro. Inove e prepare essa receita muito saborosa. Ela não é considerada uma receita difícil de fazer, porém precisa de muita atenção para que não se erre em nenhum ponto da receita, podendo estragá-la com qualquer equívoco que cometer. Mas, de resto é bem simples. Os ingredientes precisam estar todos na lista, por isso preste bem atenção quando for anotar todos eles. De preferência anote todos em um papel, pois você pode correr o risco de esquecer algum, pois é uma receita que leva bastantes ingredientes.

1. Ingredientes para se preparar o feijão tropeiro. Como foi avisado na parte de cima deste texto, não se esqueça de nenhum ingrediente e anote tudo em um papel. Comece anotando o principal que é um quilo de feijão vermelho, um pacote de farinha de milho, 500 gramas de calabresa defumada, 500 gramas de linguiça de porco, 150 gramas de bacon, três xícaras de farinha de mandioca crua, uma cabeça de alho amassada, uma colher de sopa de sal, 150 gramas de bife de pernil picado em pequenas tiras, seis ovos, duas cebolas, uma pimenta malagueta, dez folhas de couve de manteiga, cebolinha e salsinha a gosto, pimenta do reino, coloral, meio copo de azeite de oliva, meio copo de óleo de soja livre de colesterol e meio litro de caldo de feijão cozido.

2. Preparação dos ingredientes do feijão tropeiro. Antes de começar a receita, limpe o feijão e o deixe de molho em um litro e meio de água por cerca de 30 minutos. Enquanto o feijão estiver de molho, comece a picar as linguiças e tente deixá-las quase moídas. Já o bacon deve ser picado em formas de tirinhas como se fossem iscas. A couve e a cebola também devem ser picadas de maneira bem fina. Agora que esta primeira parte terminou, cozinha meia dúzia dos ovos e deixe-os em água fria para facilitar quando você for descascá-los.

3. Preparando o seu feijão tropeiro. Quando tiver tudo pronto, cozinhe por cerca de 40 minutos e deixe o caldo reservado. Assim que o feijão já estiver cozido, adicione todas as carnes em uma panela e frite-as em até que fiquem torradinhas. Depois retire o excesso de gordura e coloque um pouco de azeite, o alho, a cebola, a pimenta malagueta, o coloral e por fim a pimenta do reino. Assim que a cebola ficar refogada, coloque o feijão já cozido e logo em seguida adicione a salsinha, a cebolinha e a farinha de milho e comece a mexer e coloque o caldo de feijão aos poucos e quando acabar coloque a farinha de mandioca. Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem bem unidos e por ultimo coloque os ovos cozidos picados. Agora o seu feijão tropeiro estará pronto para ser comido.

É uma receita um pouco trabalhosa, mas o resultado é fantástico. Este tipo de feijão fica excelente com um ovo frito por cima.