Como Fazer Fazer de Cera Caseiro

Como Fazer Fazer de Cera CaseiroBrincar com nossos filhos é sempre uma bom momento, além de poder passar o tempo com nossos pequenos, proporcionamos a eles momentos que ficaram para sempre em suas memórias.

Montar as brincadeiras, desde os materiais até as regras pode ser bastante divertido e uma atividade que estimula a criatividade da criança, pensando nisso, esse artigo traz orientações de como fazer giz de cera caseiro. Assim a brincadeira de pintar e inventar desenhos vai ter um gostinhos de diferente. Confira e ensine seu filho a fazer.

Material:

  • Fôrmas de empada
  • Assadeira grande
  • Giz de Cera

Como fazer:

Como Fazer Fazer de Cera Caseiro1. A criança quebra, em pedaços pequenos aqueles gizes de cera que não usa mais. Depois, ela coloca um punhado deles em cada forminha.

 

 

 

Como Fazer Fazer de Cera Caseiro2. Deixe a combinação de cores por conta da criança (podem ser tons parecidos ou não). Arrume as forminhas em uma assadeira.

 

 

 

3. Agora é a sua vez. Leve a assadeira ao forno (preaquecido) por cerca de 3 minutos. Como o derretimento é muito rápido, fique de olho no fogão.

Como Fazer Fazer de Cera Caseiro4. Retire a assadeira do forno e deixe o giz secar nas forminhas de quatro a seis horas, em temperatura ambiente. Agora, é só desenformar e está pronto!

 

 

 

Dica: Prefira usar o mesmo tipo de giz de cera em cada fornada. Caso contrário, você corre o risco de queimar um dos tipos, já que eles têm um tempo diferente de derretimento.

Usamos fôrmas de empada, mas o formato e tamanho delas ficam à escolha da criança. Use qualquer outra que tenha em casa (e que possa ir ao forno).