Como Fazer Farofa

Como Fazer FarofaAquele churrasco está chegando e o melhor complemento para as carnes com certeza é a farofa. Mas, a farofa que vem pronta nunca parece estar tão apetitosa, por isso nada melhor do que fazer a própria farofa com os ingredientes que mais lhe agradarem. Fazer farofa é bem simples e utiliza ingredientes bem baratos, o que torna ainda mais chamativo fazê-la, já que um pacote de farofa pronta não é muito barato. Por isso, siga a nossa receita e faça a sua farofa.

1. Ingredientes para fazer a sua farofa. Como já foi dito, os ingredientes para fazer a farofa é bem simples e você irá precisar de duas xícaras de farinha de mandioca crua, 60 gramas de bacon em cubos, duas colheres de sopa picada, ¼ de xícara de chá de azeitona preta, uma colher de sopa de salasinha picada, sal e pimenta a gosto.

2. Modo de preparar a sua farofa. Agora que você já separou todos os seus ingredientes, pode começar a preparar a sua farofa. Primeiramente, corte o bacon em cubos e leve-os para fritar em uma panela até que eles fiquem dourados. Quando o bacon estiver frito, adicione a cebola picada junto com o bacon e com a gordura que ficou na panela e deixe-a fritando até que ela fique bem macia. Após notar que a cebola já está bem frita e macia, adicione a farinha de mandioca aos poucos e vá misturando sempre, esperando até que a farinha fique dourada. Uma dica é esperar até que ela fique bem crocante para ficar bem saborosa na hora de comer. Assim que a farofa ficar pronta, retire-a do fogo, e adicione a azeitona preta e a salsinha misturando para que todos os ingredientes fiquem bem unidos. Por fim, é só temperar com pimenta do reino e sal a gosto e sua farofa irá ficar pronta para ser comida.

A farofa acompanha bem com qualquer tipo de carne e principalmente neste frio com uma boa feijoada. Então prepare um prato delicioso e faça uma farofa como complemento, pois é bem rápido e simples de fazê-la.