Como Fazer Farofa de Feijão

Como Fazer Farofa de FeijãoPara quem gosta de estar sempre inovando nas receitas e preparando acompanhamentos deliciosos, veio ao lugar certo. Neste artigo iremos ensiná-los a como se prepara uma deliciosa farofa de feijão, bem simples e prática de ser feita. Mesmo para quem nunca cozinhou, vai ser uma excelente opção. Aproveite que o final de semana está chegando para tentar fazer essa farofa de feijão. Os ingredientes são bem simples e o modo de preparo é bem direto, o que acaba tornando a receita bem chamativa. Se você vai reunir os familiares para o tradicional almoço de família, tente fazer essa receita e veja o que as pessoas irão achar sobre o seu prato. Tenho certeza de que ele será bastante elogiado.

1. Ingredientes para fazer a farofa de feijão. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar a sua farofa de feijão. Como nós já informamos, os ingredientes são simples e bem objetivos. Veja agora mesmo quais são eles e tente fazer agora mesmo a sua farofa.

- 1 pacote de feijão fradinho

- 200 gramas de paio

- 200 gramas de linguiça calabresa

- 200 gramas de bacon

- 200 gramas de linguiça defumada

- 1 cebola grande picada

- 1 pimentão picado

- 2 tomates picados

- Alho picado a gosto

- Cheiro verde a vontade

- Farinha de mandioca grossa (para a farofa)

2. Fazendo a sua farofa. Ponha o feijão de molho em água fervente por cerca de 20 minutos. Depois, corte em pedaços pequenos as linguiças, o bacon e deixe reservado. Corte o restante dos ingredientes e também deixe-os reservados.

Em uma panela grande coloque o bacon, a cebola e o alho e frite até que fiquem mais dourados. Acrescente as linguiças e frite até que doure, mas sempre em fogo baixo.

Leve o feijão ao fogo na panela de pressão por cerca de 10 minutos com uma pitada de sal. Retire a pressão e depois escorra, mas o mantenha quente. Na panela com os demais ingredientes, acrescente a farinha até que vire uma farofa com o restante dos ingredientes bem soltos. Por último, ponha o feijão e o cheiro verde e dê mais uma mexida para que eles se agreguem ao restante da farofa e vão estar pronto. Certamente é uma exclente receita e que você irá apreciar bastante.