Como Fazer Farinha de Trigo

Como Fazer Farinha de TrigoFarinha de trigo é um material de cozimento que é mais comumente usado para a produção de produtos de panificação. Em praticamente qualquer tipo de receita, farinha de trigo pode substituir a farinha regular, seja em panquecas, bolos, bolos ou outros produtos de padaria. Trigo sarraceno também é muito popular porque é barato e cresce bem em solos pobres, tornando-se uma escolha lógica para muitos países do Terceiro Mundo e aldeias. Farinha de trigo é muitas vezes misturada com farinha de regular para obter os benefícios de ambos.

 1. Reúna os ingredientes.

  • Trigo sarraceno
  • Armazenamento a seco
  • Moleiro elétrica
  • Unidade de armazenamento
  • Ventilador de caixa

2. Após a colheita de trigo, manter as plantas em uma área de armazenamento seco, onde não há nenhuma ameaça de mofo ou umidade. A secagem pode ser acelerada com aquecedores no quarto, ou deixou de ser feito naturalmente. O trigo mourisco deve ser completamente seco antes de qualquer outra etapa é tomada.

 3. Retire as cascas externas de cada planta, deixando a fruta para trás, uma vez que o trigo está completamente seco. O fruto parece um caroço de arroz e é fácil de distinguir do resto da planta. Uma maneira clássica para a colheita que é bater as cascas contra o interior de um tambor seco.

4. Peneire o trigo, se necessário. Este é o processo de remoção de ervas daninhas e farelo de trigo. A maneira mais fácil é criar uma caixa ventiladora e em seguida despeje o trigo de um recipiente para outro na frente do ventilador. A brisa vai soprar o joio, mas o trigo será demasiado pesado para se mover e vai de um recipiente para o outro.

5. Use um moleiro elétrico para moer o trigo em farinha. Se você não tem um moleiro, você pode usar duas pedras pesadas para fazer isso com a mão, mas é muito trabalho demorado e tedioso. Um moleiro elétrico faz o processo de moagem da farinha de trigo ficar muito mais prático. A farinha deve ser marrom claro, salpicado de manchas escuras.

6. Guarde a farinha em um saco ou use-o como você quiser, para o cozimento. Repita, se necessário com o trigo seco para fazer mais farinha.