Como Fazer Farinha De Berinjela

Como Fazer Farinha De BerinjelaVocê sabia que a berinjela, o legume que é originário da Índia já foi tratado como vilã, ela era acusada de causar demência e epilepsia. Mas com o desenvolvimento dos laboratórios, foi comprovado de uma vez por todas que ela só tende a nos ajudar. Siga aqui uma receita maravilhosa de farinha de berinjela.

1. Desidrate a berinjela. A primeira parte do processo para fazer a sua farinha de berinjela é que antes de tudo você procure desidratá-la, só assim ela estará pronta para ser transformada em farinha. Para fazer isso, basta você cortá-la em diversas rodelas, mas mantenha sua casca, isso é importante. Em seguida, coloque as rodelas em uma forma e leve-as para o forno pré-aquecido por 5 minutos a 200ºC, deixando-as por aproximadamente 2h30 ou até sentir que o legume está crocante.Por fim, triture as rodelas ressecadas no liquidificador ou no processador. Quando estiverem parecidas com farinha de mandioca, está pronta para o consumo.

2. Como usar sua farinha de berinjela.  Se você não sabe, a farinha de berinjela não possui um sabor que seja marcante, por isso é bastante importante que você a utilize em outros pratos, por isso indicamos que você use a imaginação. O produto fica bem em sucos de diversos sabores, salpicado sobre o macarrão com queijo, em sopas, em patês de atum ou sardinha e até em sopas. Se preferir comê-la com doces, insira uma colher em um copo de iogurte ou jogue-a sobre o cereal matinal.

3. Onde comprar. Aqui lhe daremos duas dicas para lhe ajudar, tanto pra você comprar a berinjela para fazer a farinha ou para você que não tem tempo para isso, onde comprar a farinha de berinjela já pronta. A berinjela você pode encontrar em todo mercado, sacolão ou feira. Já a farinha de berinjela pronta você não encontrará com tanta facilidade como a própria berinjela, mas basta achar uma loja que venda produtos naturais, com toda certeza terá o produto no local.