Como Fazer Fantoches Passo a Passo

Como Fazer Fantoches Passo a PassoFantoches são brinquedos simples e que permitem expandir a criatividade. Além do mais, que coisa é melhor para as crianças do que uma brincadeira lúdica. Com os fantoches é possível criar diversas histórias com personagens novos, velhos, crianças, pais, mães ou avós. Até mesmo animais, como cachorros, gatos, girafas, elefantes e tigres podem ser criados com alguns pedaços de pano, cola quente e muita criatividade. É verdade que os fantoches podem ser encontrados em diversas lojas do ramo, mas com certeza vê vai achar mais divertido e original criar um personagem só seu e criar a sua própria história.

Neste artigo você vai aprender como fazer belos e criativos fantoches.

1. Faça um desenho do tronco do fantoche na cartolina. Marque exatamente o tamanho que você pretende que fique o fantoche. Depois envolva a cartolina com o tecido e recorte no mesmo formato do desenho.

2. Costure a cartolina e o pano que você recortou. Para isso, lance mão de uma agulha e fio. Na parte de trás do fantoche, procure deixar aberta para que possa colocar as mãos e manipular o boneco.

3. Use a criatividade ao máximo para criar os seus fantoches. Vale pensar em roupas, chapéus, calças e expressões faciais para deixar os personagens mais divertidos e interessantes.

4. Faça a cabeça do boneco em outra cartolina. Faça a parte da frente e a de trás. Geralmente as cabeças são feitas em formato circular, a não ser que o seu personagem seja um animal qualquer ou um objeto específico.

5. Corte o tecido seguindo o molde que você fez da cabeça. Recorte no os dois lados e corte a parte de trás no tronco do boneco. Ponha bastante cola para que as partes não se soltem.

6. Desenhe os braços do fantoche em papel E.V.A. Faça a parte de trás e da frente. A ideia é deixá-los com volume. Recorte e cole no tronco no boneco. Ponha cola quente nas extremidades e na frente do braço. Faça o mesmo processo nos dois braços.

7. Também use a criatividade para fazer o rosto do fantoche. Eles também podem ser costurados. Use fios coloridos e fios grossos para fazer os olhos no formato de X. O nariz pode ser uma costura reta, na vertical. Se preferir, também pode usar botões coloridos para serem costurados e formarem os olhos e o nariz do fantoche.