Como Fazer Fantoches de Meia

Como Fazer Fantoches de MeiaO fantoche é algo que chama a atenção de muitas crianças, principalmente quando as mesmas estão na faixa etária entre 4 e 5 anos.Entretanto alguns fantoches são muito caros, e muitas vezes não tem como obter, não se preocupe pois e possível fazer um fantoche em casa.Saiba como fazer fantoche de meia.

1.Separe as meias.

Separe as meias que serão utilizadas, você pode optar por meias velhas, entretanto se estiverem velhas de mais e furadas, seu fantoche pode não ficar tão legal.O ideal também é que as meias sejam de cor única para você pode fazer os desenhos, nela.

2.Desenhe na meia.

Desenhe na meia, a cara de seu fantoche, coloque detalhes do seu boneco.Você pode desenhar primeiro com o lápis e depois e pinta-lo ou com caneta de tecido ou então com tinta.Faça desenhos simples, e tenha cuidado para não manchar a sua meia.

3.Coloque outros adereços.

Você pode colocar outros adereços também  como botão para ser os olhos e nariz, linha vermelha ou algum pedaço de fita, para ser a boca, pode utilizar outras meias para serem feitos os braços, algodão ou tiras de fitas ou retalhos de pano, para serem feitos os cabelos.E só utilizar a criatividade.

4.Faça uma cortina.

O legal do fantoche é que você não apareça na hora que tiver fazendo o teatrinho, então o bom é que você faça uma cortina, ou então fique em algum lugar onde só apareça o fantoche, assim deixa mais suspense para as crianças.

Agora é só utilizar a sua criatividade e fazer lindo e divertidos fantoches.