Como Fazer Fantoches

Como Fazer FantochesOs fantoches são brinquedos muito simpáticos. São marionetes animadas por uma pessoa que coloca sua mão na luva e faz movimentos de uma boca com seus dedeos.

É um brinquedo muito bom, pois as crianças se divertem a valer, pode-se criar vários personagens e são super fáceis e baratos de fazer.

Algumas vezes  as crianças ficam entediadas e cansadas pelas brincadeiras monótonas ou repetitivas. Por este motivo, o Como Fazer vai lhe mostrar como customizar os seus fantoches com meias. São simples de se fazer.

O mais interessante disso tudo é que você pode fazer esta atividade junto das crianças.

Chame as crianças e convide-as a fazer este artesanato com você. Com certeza elas irão adorar a brincadeira, especialmente quando os fantoches estiverem prontos.

Para esta atividade você vai usar:

1 meia

2 botões

2 pedaços pequenos de feltro

Linha e agulha

Como Fazer:

1. Tire a meia e no lado oposto do calcanhar costure os dois botões, que vão cumprir a função dos olhos, aproximadamente a 4 cm da ponta, dependendo do tamanho da meia.

2. Com os pedaços de feltro tem que fazer em cada um deles uma espécie de forma de língua, eles serão as orelhas. Quando estiverem prontas, costure-as também no lado oposto do calcanhar, por trás dos olhos mas um pouco mais abertas.

3. Finalmente, coloque sua mão dentro da meia, o dedo polegar no calcanhar e os outros na ponta, assim terá a forma da boca quando usar este adorável fantoche de meia.

Viu só como é fácil de fazer? Para deixar esse momento entre você e as crianças ainda mais gostos, crie historinhas entre os personagens customizados e brinque com os pequenos. Com certeza eles vão gostar muito. Interaja, crie um pequeno palco para esconderas mãos e reúna toda a família para uma apresentação feita por vocês. Será muito divertido!