Como Fazer Explosivos

Como Fazer ExplosivosEste procedimento é muito perigoso para ser feito, então se lembre de tomar muito cuidado ao fazer pólvora. Ela é muito utilizado atualmente por muitos profissionais como paleontólogos, que a utilizam para cavar buracos para chegarem em fósseis, visto isso perceba que fazer pólvora é muito perigoso. É claro que as medidas feitas para este tipo de explosão são bem maiores. Aqui você aprenderá fazer pólvora para pequenas explosões, como fogos de artifícios e bombas. Siga o passo a passo e veja como fazer pólvora na sua própria casa é bem simples.

1. Ingredientes para fazer a pólvora. Esses ingredientes são encontrados na maioria das farmácias e drogarias do seu bairro. Primeiramente você irá precisar de nitrato de potássio, mais conhecido como salitre. Depois vá atrás de carvão mineral, este é em mais simples de ser encontrado. O último é o enxofre, que é muito utilizado nos fogos de artifício.

2. Dosagem dos ingredientes. Essa é a parte mais importante deste artigo. Se você usar as quantidades erradas a sua mistura pode dar totalmente errada, causando resultados nulos ou explosões gigantescas. Preste muita atenção e siga a risca o que será passado. Você irá precisar de 75% de nitrato de potássio, 15% de carvão e por fim 10% de enxofre. Não coloque nem a mais nem a menos para nenhum dos produtos, lembre-se que isso pode ser extremamente perigoso.

3. Preparação da pólvora. Agora será o processo para iniciar a preparação da pólvora. Passe o carvão e o enxofre em um processador de bolas até que esta substância se torne um pó bem fino. Faça isso por cerca de quatro horas para que nenhum vestígio seja criado entre essas substâncias. Depois coloque o nitrato de potássio e continue a moê-lo por mais um tempo.

Este é o processo para que a pólvora seja feita, mas lembrando mais uma vez, tome cuidado extremo ao fazê-la, pois no momento, pode haver explosões e reações muito estranhas.