Como Fazer Exercícios para Dor no Joelho

Como Fazer Exercícios para Dor no JoelhoPara queles que são acostumados a uma rotina de exercício físico sabe que algumas partes do nosso corpo ficam sobrecarregadas e isso pode causar dores e encomodos.

Uma dessas partes é o joelho, ele é o principal acumulador de lesões por isso é tão comum sentir ele doer. Por isso é importante fazer um treino especifico para fortalecê-lo e evitar as dores. Aprenda como fazer exercícios para dor no joelho.

  1. Faça o exercício de extensão do joelho - Escolha uma caneleira com o peso mais adequado para o seu condicionamento. Com a coluna ereta, sente-se em uma cadeira e eleve o joelho um de cada vez a frente até atingir a mesma altura do joelho que esta flexionado. Retorne a posição inicial. Faça 3 séries de 6 a 15 repetições com cada perna.
  2. Faça o exercício de reflexão do quadril - Deitado em um colchonete e com os antebraços apoiados no chão ao lado do corpo. Flexione uma perna e deixe a outra estendida. Eleve a perna que está estendida até a altura do outro joelho. Faça 3 séries de 6 a 15 repetições com cada perna.
  3. Faça o exercício de abdução do quadril - Deitada de lado com o joelho e quadril flexionados formando um ângulo de 90° e com as mãos sustentando a cabeça. Eleve a perna de cima até o máximo da sua amplitude sem projetar o quadril para traz. Vire de lado e repita com a outra perna. Faça 3 séries de 6 a 15 repetições em cada perna.