Como Fazer Exercícios Para a Barriga

Como Fazer Exercícios Para a BarrigaPara quem sonha com um abdômen trincado ou pelo menos uma barriga mais chapada, a melhor solução é recorrer aos exercícios para barriga e deixá-la do jeito que você quiser. E para a sua barriga estar sempre bem definida e bonita, principalmente para  verão, leia esse artigo e veja os exercícios ótimos para a barriga. Para isso, você tem quer perder um pouco de peso, para poder recorrer a alguns esforços maiores, pois com qualquer gordura mais localizada, será impossível de definir a sua barriga ou fazer um exercício de maneira completa e eficiente. Vamos ensinar algumas maneiras para você fazer os exercícios para a sua barriga de maneira eficiente e sem tanto sofrimento.

1. Faça os exercícios em locais ideais. Primeiramente você terá que encontrar um lugar confortável e plano para fazer os seus exercícios para barriga sem dores na coluna, por exemplo. Comprar um colchonete específico. Ele evita lesões na musculatura das costas. E te deixará muito mais a vontade para fazer esses exercícios.

2. Coloque a mão cruzada no peito para fazer os exercícios. Quando você for começar a fazer suas abdominais, nada de mão na cabeça, pois isso pode te causar dores. Coloque os seus braços em forma de “X” no seu peito. Isso dificulta ainda mais o processo de abdominais, mas traz melhores resultados e ainda mais rápidos. E não se esqueça de manter as pernas flexionadas. Você terá que ir até a altura dos joelhos para completar uma abdominal.

3. Respire quando abaixar, inspire quando subir para evitar dores nas costelas, por exemplo. Repita essa respiração toda vez que estiver fazendo as abdominais, pois isso evita as suas dores nas costelas, costumeiras em quem não está acostumado com os exercícios. Isso se deve ao fato de quando você está subindo, faz mais força e quando está descendo você relaxa. Não troque a respiração, pois você acabará se cansando muito mais rápido.

4. Comece fazendo pequenas séries para não ter dores na barriga ou cansaço extremo. Não faça logo de cara muitos exercícios, pois certamente você não irá conseguir e só lhe restarão dores na barriga e pouca falta de vontade para continuar. Comece fazendo pequenas séries até quando agüentar. Um bom número para o começo é de três séries de 40. Um número razoável para quem está iniciando este tipo de exercício.