Como Fazer Exercícios Físicos em Casa

Como Fazer Exercícios Físicos em CasaJá pensou em tornar a sua casa na sua própria academia? Às vezes a correria do dia a dia faz com que optemos por alguns horários alternativos para cuidarmos da nossa saúde. É verdade que muita gente acaba tendo um pouco de preguiça em virtude do sono e da agenda lotada de coisas para fazer, no entanto, a saúde também não pode ficar de lado. Por isso, mesmo cheio de compromissos alguma alternativa deve ser encontrada para não sair de forma.

Portanto, você pode usar algum espaço que esteja sobrando para chamá-lo de academia pessoal e fortalecer os músculos lá, mesmo que o espaço seja aberto. De repente é até melhor, já que assim você pode respirar ar puro.

Neste artigo vamos lhe passar alguns exercícios que podem ser feitos em casa mesmo, sem que você precise ficar arrastando os móveis da sala ou do quarto para fazer as atividades.

1. Flexões. Mantenha o tronco reto, apoie as mãos e os pés no chão. Depois, abaixe o tronco deixando-o a um palmo do chão. Em seguida, levante sempre em linha reta. Repita o movimento.

Faça cinco séries de 20 repetições.

2. Agachamento e salto vertical. Primeiro agache e pinha as mãos no chão. Deixe o quadril no nível do joelho e impulsione as pernas. Levante o tronco como se estivesse saltando;

Faça oito séries de 15 repetições.

3. Agachamento. Faça agachamentos de forma que a panturrilha fique a 90 graus. Apoie os pés no chão e agache as pernas devagar.

Deixe o tronco mais reto possível e estique os braços. Depois, lembre-se de que você deve dobrar os joelhos até a altura dos tornozelos e agachar ao mesmo tempo.

4. Pernas e abdômen. Fique deitado de lado e coloque o cotovelo e o braço no são. Deixe as pernas deitadas uma sobre a outra. O corpo deve estar sobre os músculos laterais do abdômen. Levante a perna que não está apoiada no chão e volte o movimento para o início. Troque de lado quando acabar o exercício.