Como Fazer Exercícios em Casa

Como Fazer Exercícios em CasaPreguiça, falta de tempo ou dinheiro geralmente são os motivos que impedem muitas pessoas a irem à academia. Quem nunca prometeu no início do ano que faria exercícios regularmente, mas estes e outros obstáculos impediram que isso acontecesse? Para evitar a desculpa da falta de dinheiro e preguiça de sair de casa, veja neste artigo como fazer exercícios em casa e malhe corretamente para manter um corpo saudável.

1. Providencie os equipamentos básicos. Caso você queira de fato levar a academia para sua casa, será preciso equipar-se com os aparelhos principais para os exercícios, como caneleiras, halteres e colchonete. Boa parte dos exercícios feitos na academia podem ser substituídos por exercícios em casa com os aparelhos citados.

2. Esteja ciente da sua capacidade corporal. É essencial saber dos seus limites físicos. Se você tem problemas de coluna ou hipertensão, por exemplo, procure o acompanhamento de um profissional de educação física.

3. Escolha um programa de exercícios. Com os equipamentos que dispor, monte uma sequência de exercícios para seguir. Se não faz exercícios há muito tempo, comece devagar, com um intervalo entre os dias de exercício maior.

4. Faça os exercícios primordiais. É importante fazer exercícios que aprimorem a forma do corpo todo, dos membros superiores aos inferiores. Flexões de braço, agachamento, tríceps (pode ser feito em um banco ou sofá) e abdominais.

5. Siga a série e faça alongamentos sempre. Antes de começar, faça de 5 a 10 minutos de alongamento para não ter lesões. Inicie fazendo 2 séries de 15 repetições por semana, e depois passe para 3 séries de 15 repetições.

6. Aprimore a forma física além dos exercícios. Para completar o programa de exercícios, caminhe de 30 a 50 minutos em dias alternados, somando 5 a 6 vezes por semana. Com isso, você perderá peso e ficará com o corpo firme.

7. Lembre-se de aliar, aos exercícios uma dieta balanceada e saudável.

Siga as dicas deste artigo e tenha uma vida muito mais saudável fazendo exercícios sem precisar sair de casa. No início pode ser um pouco difícil caso você não seja acostumado a se exercitar, mas persista, pois o resultado será muito positivo, e sem dúvidas elevará sua autoestima e irá melhorar sua qualidade de vida.