Como Fazer Exercícios Com o Próprio Peso

Como Fazer Exercícios Com o Próprio PesoMuitas pessoas dizem que não têm tempo de se exercitar, que está com o corpo feio por causa da correria do dia a dia ou mesmo por causa do preço alto cobrado pelas academias.

É verdade que muita gente tem muitos afazeres e está com a agenda apertada para dar aquela parada, olhar para si e fazer atividades que contribuam, e muito, para a beleza do próprio corpo.

Mas você já pensou que você carrega a sua própria academia? Isso mesmo. O seu próprio peso pode ser um exercício e tanto para o corpo. Para que serve academia quando se tem as dicas do Como Fazer? Acompanhe todas neste artigo que preparamos.

1. Lunges. Esse exercício tonifica os músculos inferiores do corpo. Além disso, praticar essa atividade ajuda a melhorar a flexibilidade das ancas. Para fazer, fique de pé com as mãos  o quadril. Ponha uma perna na frente da outra e deslize a outra até quase chegar ao chão. Retorne à posição inicial e repita com a outra perna.

2. Flexão de braços. Esse exercício já é muito conhecido pelas pessoas mas vale ressaltar os benefícios dele. Para fazer, fique de barriga para baixo no chão, com os pés e joelhos juntos e as mãos posicionadas ao lado do corpo. Deixe as costas retas e incline a cabeça. Desça o corpoo até quase encostar no chão. Depois suba com os braços.

3. Pular corda. Parece uma brincadeira de criança, mas não é. Esse exercício também é muito benéfico e vale fazer em qualquer lugar, desde em casa até no parque. Para fazer, passe a corda em volta de você. Cada ponta da corda deve estar em cada mão.  Entre os benefícios estão o emagrecimento – 350 calorias queimadas a cada 30 minutos. Vale muito a pena praticar esse exercício.