Como Fazer Etiquetas Personalizadas

Como Fazer Etiquetas PersonalizadasSe você deseja fazer etiquetas personalizadas, fique sabendo que é possível fazer isso sem sair de casa. Utilizando o Microsoft Office tudo fique mais fácil. A seguir estão as instruções, vale a pena conferir:

1. No menu Ferramentas, aponte para “Cartas e correspondências” e clique em “Envelopes e etiquetas”.

2. Clique na guia “Etiquetas” e depois em “Opções.

3. Na caixa “Número de série”, clique em um tipo de etiqueta de tamanho semelhante às suas etiquetas. Se você não vir o tipo de etiqueta desejado, poderá usar uma das etiquetas listadas ou criar suas próprias etiquetas personalizadas.

4. Clique emDetalhes” e compare as dimensões da etiqueta e o número de etiquetas por folha (para etiquetas impressas em impressoras a laser e de jato de tinta) ou o número de colunas do formulário de etiquetas (para etiquetas impressas em impressoras matriciais).

5. Siga um destes procedimentos:

    • Se as dimensões e o layout corresponderem às suas etiquetas, use a etiqueta selecionada.
    • Se as dimensões e o layout não corresponderem às suas etiquetas, clique em “Cancelar” e continue na etapa 6.

6. Na caixa de diálogo “Opções de Etiquetas”, verifique o tipo de impressora e clique em “Nova Etiqueta”.

7. Digite um nome na caixa “Nome da etiqueta“, selecione altura, largura, margens e outras opções para a etiqueta personalizada e clique em “OK”.

Observação: A nova etiqueta será exibida na caixa “Número de série” como “Nome da etiqueta Personalizada”. Ela também é colocada na categoria “Outros”/”Personalizado”; assim, quando você usar etiquetas personalizadas novamente, certifique-se de selecionar “Outros”/”Personalizado” na caixa” Etiquetas”.