Como Fazer Esfoliante Caseiro

Como Fazer Esfoliante CaseiroEsfoliante removem as células mortas que podem se acumular na superfície da pele, revelando os as células novas por baixo da pele, deixando-a mais suaves. A esfoliação regular faz com que a pele pareça mais radiante e permite uma melhor absorção de hidratantes e outros produtos de cuidado da pele. Uma variedade de produtos espoliante está disponíveis em lojas de cosméticos. No entanto, produtos esfoliastes também são facilmente criados em casa, usando esfoliantes naturais e outros ingredientes naturais comuns.
1. Decida qual esfoliante é o melhor para você. Se você tem pele seca, tente farinha de aveia. Se você tem pele sensível, tente fermento em pó. Se você tem pele normal, tente bicarbonato de sódio ou açúcar mascavo. Coloque uma colher de chá de seu principal ingrediente esfoliante em uma pequena placa.

2. Adicione uma colher de chá de melado, mel ou azeite para o esfoliante. O azeite é a melhor escolha para a pele seca. Uma vez que as moléculas em azeite são do mesmo tamanho de células humanas de óleo corporal, a pele é alimentada ao mesmo tempo que os seus próprios óleos naturais proporcionam umidade para a pele. Se no seu caso, a sua pele for seca demais para fazer por conta própria, procure um dermatologista. Ela precisa de um pouco de ajuda. (Para peles sensíveis, tente usar um aditivo suave como o mel.)

3. Misture os dois ingredientes e esfregue suavemente em sua pele. Lembre-se, para usar uma colher de chá do ingrediente esfoliante e uma colher de chá de um ingrediente suavizador. Sua mistura deve ter um molho como consistência. Você vai poder sentir o cheiro e sabor delicioso do produto. No entanto, o bicarbonato de sódio pode ser salgado, então tome cuidado para não consumir muito durante o processo de esfoliação.

4. Esfregue suavemente o seu rosto, movendo-se em um pequeno movimento circular. Certifique-se de usar também no seu pescoço e peito, também. Evite o contato com os olhos. Ao final, enxague com água morna.

5. Seque sua pele. (Nunca limpe esfregando a sua pele após uma esfoliação.) Um bom hidratante facial deve ser usado uma vez que a face esteja completamente seca. Repetir este processo de um máximo de duas vezes por semana. A remoção de células mortas da pele vai ajudar você a ter uma aparência consistente, vibrante e saudável.