Como Fazer Esfiha

Como Fazer EsfihaUma dica para você fazer nos próximos dias é fazer uma boa esfiha. Em dias frios, não há nada mais gostoso do que uma esfiha bem quentinha para esquentar as nossas noites. E o melhor de tudo, você não precisa ser um chefe de cozinha para preparar este tipo de receita. A sua massa é bem simples e rende bastante, mais ou menos, 40 porções. Você pode inovar nos mais variados recheios e agradar as pessoas da sua casa ou quem vier te visitar. Vamos ensinar aqui como fazer esfiha de maneira bem simples e rápida.

1. Ingredientes para fazer a esfiha. Um quilo de farinha de trigo, meia xícara de chá de óleo de soja, uma xícara e meia de chá de água morna, um ovo, uma colher de sopa de sal, duas colheres de sopa de açúcar e 30 gramas de fermento de pão, que pode ser encontrado em qualquer padaria.

2. Modo de preparo das suas esfihas. Primeiramente bata todos os ingredientes, menos a farinha, no liquidificador, e espere que todos os ingredientes fiquem bem unidos. Depois, despeje essa mistura em uma tigela e acrescente quase toda farinha e misture muito bem, até que se forme uma massa relativamente macia. Quando a farinha ficar bem unida com o restante da massa, deixe-a descansando por cerca de 15 minutos. Quando este tempo se passar, pegue a passa, abra-a e não deixe a massa fique muito fina. Depois de aberta, corte da maneira que preferir, seja quadrada, triangular, circular etc. Recheie com o que quiser, pois este tipo de massa aceita qualquer recheio e feche-as. Depois que tiver feito todas as esfihas, pincele com gema de ovo por cima das massas e leve ao forno até que elas fiquem douradas.

Simples e fácil. Então não perca tempo e tente fazer esta receita. O resultado será muito bom.