Como Fazer Escova Progressiva em Casa

Como Fazer Escova Progressiva em CasaNo mundo feminino, muitas sabem o que a escova progressiva. Mas quem é um pouco alheio aos assuntos de beleza ou até mesmo está com a vontade de fazer uma progressiva pela primeira vez pode conhecer um pouco mais sobre esse assunto neste artigo do Como Fazer. A progressiva é um processo de alisamento ou suavização dos cachos do cabelo e ondas que tem objetivo de mudar a estrutura original do cabelo e reconstruí-la da forma que quiser. Essa técnica pode ser feita em todo tipo de cabelo: virgem, com coloração, descoloridos, mechas, reflexos, escovas ou permanentes. Ou seja, é uma técnica democrática e não é necessário nenhum pré-requisito para deixar as madeixas mais lisas.

O processo é tão democrático, que você também não precisa ir até o salão de beleza para ficar com os fios mais lisos. Isso mesmo! Você pode fazer a progressiva em casa.

Passo a passo você vai conhecer como fazer isso neste artigo que preparamos especialmente para você que quer estar sempre com as madeixas alisadas.

1. Lave os cabelos normalmente com shampoo, condicionador e um produto com anti-resíos. Na terceira lavagem, deixe o produto agir durante 10 minutos antes de enxaguar.

2. Seque completamente os fios. Use um secador de cabelos. Depois, aplique um creme para tratamento de cabelo.

3. Para esta etapa, divida o cabelo em três partes. Aplique o creme de tratamento em cada mecha.

4. Deixe o creme no cabelo por 10 minutos.

5. Antes de os fios ficarem totalmente secos e lisos, divida o cabelo em três partes e faça uma escova.

6. Depois que terminar o passo cinco, novamente divida o cabelo em três partes e passe a prancha. Atenção, pois é necessário passá-las em mechas finas por pelo menos 15 vezes antes de ter um bom resultado.

7. Espere até 20 minutos para lavar os cabelos normalmente.

8. Um secador para secar os cabelos e trabalhar as pontas com a prancha.

9. Por fim, passe um óleo especial para não deixar frizz nos cabelos.